Forças armadas chegam à Bahia para reforçar segurança na Copa
O navio Almirante Saboia atracou nesta segunda-feira (19), na Base Naval de Aratu, trazendo equipamentos das Forças Armadas. Motocicletas, veículos, armamentos, explosivos e cães farejadores da Marinha vão reforçar a segurança no estado durante a Copa do Mundo.
De acordo com o comandante do 2º Distrito Naval, Flávio Almeida, os equipamentos e a tropa de fuzileiros navais devem se juntar a outro efetivo que deve chegar até o fim do mês. Ao todo, mais de 2300 homens, além de viaturas e aeronaves devem ser usados para a segurança do evento no estado.
As tropas das Forças Armadas atuarão no controle do espaço aéreo e monitoramento terrestre, incluindo patrulhamento contra ameaças químicas, biológicas e nuclear, ações antiterroristas, monitoramento das fronteiras e segurança cibernética.
Os militares da Marinha, Exército e Aeronáutica irão trabalhar integrados a órgãos locais como a SSP (Secretaria da Segurança Pública), polícias Militar, Civil, Rodoviária e Federal, além da Guarda Municipal, órgãos de trânsito e Defesa Civil.